A carregar...

Município do Barreiro

O Município do Barreiro possui uma área territorial com 31,6 km², integrada por 4 freguesias: União das Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena; União das Freguesias de Barreiro e Lavradio; União das Freguesias de Palhais e Coina e Junta de Freguesia de Santo António da Charneca e registava em 2013 uma população residente de 77.577 habitantes.
O município é limitado a Este pelo município da Moita, a Sueste pelo município de Palmela, a Sul pelos municípios de Setúbal e de Sesimbra, a Oeste pelo município do Seixal e a Norte confronta com o Estuário do Tejo.
De salientar que o município do Barreiro é apoiado por um importante terminal rodo-ferro-fluvial oferecendo um acesso diferenciado à cidade de Lisboa. A deslocação para sul é assegurada por via ferroviária e por via rodoviária destaca-se a A2.
A sua localização geográfica e as infraestruturas de que dispõe assumem um papel relevante no contexto da Área metropolitana de Lisboa, conferindo-lhe significativas vantagens competitivas no panorama regional. Adicionalmente, a existência de espaços infraestruturados para acolhimento empresarial, constituem importantes alavancas de desenvolvimento local e regional e tornam o município num local certo para investir.