A carregar...

Município de Alcochete

O município de Alcochete é um território com 128,5 km², formado por três freguesias: Alcochete, Samouco e São Francisco e registava em 2013 uma população residente de 18.293 habitantes. Integrado na belíssima paisagem rural da Lezíria do Tejo, o município é limitado a Norte pelo município de Benavente, a Este e Sudeste por Palmela, a Sudoeste pela área principal do município do Montijo e a Noroeste pelo estuário do Tejo.
Alcochete beneficia de um acesso privilegiado a Lisboa através da Ponte Vasco da Gama, que lhe confere uma importante centralidade na Área Metropolitana de Lisboa e de acesso a outras importantes vias de comunicação: A1 - Norte, IC32 e A2 e A12.
Alcochete é um município moderno, onde se pode vislumbrar e contactar diretamente com a história e tradições, mas também com a natureza, uma vez que parte do seu território está classificado como Reserva Natural do Estuário do Tejo, Reserva Agrícola Nacional (RAN) e Área de Reserva Ecológica Nacional (REN), apresentando-se como uma região atrativa para investir, viver e visitar.